Ally Brooke – The X Factor

Em 2011 acontecia a primeira versão do programa The X Factor nos Estados Unidos! No ano seguinte, Ally fez sua inscrição no reality. Ally diz que escolher fazer a audição para o X Factor foi uma das decisões mais difíceis da sua vida, e ela não queria fazer isso. Se inscreveu pois sua mãe insistiu.

Em 24 de Maio de 2012, Ally fez a sua audição (televisionada) para os jurados Simon Cowell, Demi Lovato, Britney Spears e LA Reid. Ela cantou On My Knees da Jaci Velasquez e recebeu 4 sim’s dos jurados. Passando assim o BootCamp 1, onde cantou Somebody That I Used To Know de Gotye, onde também passou para a segunda fase, BootCamp 2. Ela performou Knockin’ on Heaven’s Door de Bob Dylan, com Julia Bullock.

Depois do BootCamp 2, Ally se juntou à Normani, Dinah, Camila e Lauren formando assim o grupo LYLAS. Elas cantaram na fase ‘judges house’ Impossible da cantora Shontelle e I Wanna Dance With Somebody da Whitney Houston, elas passaram e foram para a etapa principal do programa, os Live Shows! O grupo depois mudou de nome para Fifth Harmony. As meninas terminaram em 3º lugar no The X Factor!